terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Vale a pena?

Por Rafael Pedrosa

Estava lendo o blog da Joanna de Assis, para quem não conhece ela, além de linda é um excelente jornalista esportiva. E no blog, ela diz que está em um ótimo momento na carreira, mas nem sempre foi assim, que chegou em algum momento que deixou o sonho de ser jornalista na gaveta, e aos poucos foi acontecendo. E eu estou exatamente nessa mesma situação, o meu sonho ta dentro da gaveta, e a abro todos os dias para não esquecer e não me deixar desviar e nem desistir. E essa é minha pergunta... Será que vale a pena lutar tanto por um sonho? Existem três respostas, sim, não e talvez.

Sim, se sonha com isso, não liga para as outras coisas e só pensa fazer aquilo sim, vale a pena sofrer um pouco para colher mais na frente.

Não, sonho bom é ter dinheiro no bolso e pagar as contas e ser independente.

Talvez, não seja um tolo em ficar lutando e lutar a vida inteira, tenha um limite nessa luta.

Sei que já estive perto dele, e eu dei 795 passos para trás, mas não me arrependo, conhecei pessoas legais, passei momentos inesquecíveis, que se continuasse no Rio talvez não teria passado. Fico muito alegre por ter entrado no Jornalismo, mesmo que ainda não esteja inserido no mercado, mas a experência que o Chef em Casa está me passando é muito proveitosa.

Espero que um dia eu consiga entrar de verdade e esteja feliz fazendo o que eu gosto.

1 comentários:

Unknown disse...

Pois é cara, você é o segundo jornalista que sonha em ser jonalista que eu conheço, to começando a achar que isso é mal de jornalista. Hahaha. Mas é isso, no fim das contas, se você parar pra pensar, você nem quer ser jornalista, você quer é ganhar dinheiro e fazer o que você gosta, não interessa se o dinheiro vem do jornalismo, você pode ganhar dinheiro na loteria, na sua barraca de cachorro quente, e ainda sim ser jornalista. Ou pode ser jornalista e ganhar dinheiro, coincidentemente, disso. Uma coisa não está obrigatoriamente ligada à outra. Escrever no seu blog com mais frequencia já um passo. Hahaha

abração cara, até a próxima (quarta - feira ¬¬')...

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Free Samples By Mail