quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Não é só no Brasil

Por Rafael Pedrosa

Dois jogos pelo campeonato Mundial sub-20 já é o suficiente para que um jogador uruguaio tenha uma proposta para atuar no futebol europeu. Coates, zagueiro da seleção Celeste, após a partida contra o Uzbequistão recebeu uma oferta interessante para jogar no CSKA de Moscou.

O Presidente do Nacional, sabendo que o torneio seria uma importante vitrine renovou o contrato de todos os atletas que participam do evento.

Aqui falam que a proposta chega a casa dos nove milhões de Euros. Valor bastante alto para o atleta que ainda nem se firmou como jogador, é muito recente.

O Uruguai também passa pelos mesmo problemas do Brasil, mas a única diferença é que o Brasil tem uma maior quantidade de jogadores. Por esse motivo que Peñarol a muito tempo não ganha nada, pois quando forma um atleta logo em seguida o vende e ficam com atletas sem oportunidade no mercado exterior.

O Presidente do Nacional pretende seguir com os jogadores do mundial na equipe logo após do torneio, mas creio que será uma tarefa muito complicada segurar esses jovens jogadores. Espero que sigam e que só saiam quando estiverem bem formados como atletas.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Free Samples By Mail